Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

NÓIS É TUDO ANJO...

Por Eileen Caddy para 16 de fevereiro


“O que você está fazendo a respeito do que realmente importa nesta vida? Os seus valores estão corretos? Por que não aquietar-se e, em silêncio, estudar seus motivos e concluir se são os mais elevados possíveis? Só você, e mais ninguém, pode decidir isso. Pode até acontecer que você tenha que esperar por Mim, sem receber uma resposta imediata. Talvez você tenha lições importantes para aprender através do silêncio e da espera por Mim, especialmente se você for uma pessoa impaciente e exigente. Por que inventar desculpas para si mesmo? Você sabe todas as respostas em teoria; agora é a hora de colocá-las em prática e verificar como funcionam. Você jamais aprenderá essas importantes lições até testá-las pessoalmente. Por que não fazer isso agora e parar de perder tempo? Aprenda a corrigir os seus valores e organizar as suas prioridades. Permita que Eu trabalhe em você e através de você.”

No filme Peaceful Warrior relembrei a frase: Sabedoria é o aprendizado colocado em prática. Fácil falar... Mas não há como ser sábio nos assuntos da vida sem tê-los "experenciado". Para chegarmos à sabedoria, é necessário correr riscos, testar conhecimentos até então teóricos, sentir na pele.

Há muitos conceitos, pensamentos, avaliações e percepções em minha mente. Há anos escrevo minhas análises para amigas, através de aconselhamentos solicitados em horas de aflição, desespero ou desabafo. Há muitos anos atrás, uma de minhas amigas disse: Comece a guardar seus escritos, um dia poderão virar um livro... Confesso que essa idéia "pipoca" na minha "caixola" desde alguns meses atrás.

Bem... cá estou... em mais uma pequena reflexão.

Muitos de nós, por vezes, estamos ricos em pensamentos iluminados; mas a autocrítica insana derrota nossa sabedoria, arquivando-a em nosso cérebro como se fosse ferro enferrujado quando, na verdade, carregamos ouro a ser explorado, diamante a ser lapidado; tudo em forma abstrata.

Mais uma vez a coragem para arriscar é necessária...

Se pensarmos bem... "Nois e tudo anjo"... É só perder o medo de "voar"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails