Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

VAI PASSAR...


Por Rosane Araujo

Por mais que eu tente desviar o olhar, fingir que não vejo ou negar, a indiferença queima... literalmente... meu centro.

Sei que esta é uma sensação que passa e, depois, até me fortalece...

Estou ciente de que cada superação desta natureza é mais um passo rumo ao meu crescimento e amadurecimento...

Mas, ainda assim, sou incapaz de passa...r ilesa pela frieza de sentimentos, mesmo que aparente...

Sempre que este "dragão" aparece, respiro fundo e tento me restabelecer, mas o ar que inspiro parece instigar, alimentar ainda mais o fogo destruidor da minha alegria.

Vai passar... vai passar... vai passar... Repito incessantemente, como um mantra, tentando me convencer.

Eu sei que vai, mas não agora, não hoje, não enquanto eu não encontrar o antídoto - água ou terra - capaz de neutralizar o incêndio arrasador.

Sim... eu sei que sou eu quem me coloco nesta posição de desvantagem, exposta ao norte, sul, leste e oeste.

Sim... eu sei que sou eu que tem que dar o passo para sair deste lugar sombrio, que me entristece... deste campo minado...

Sim... eu sei que tenho forças para isso e o farei...

Mas, agora... agora... neste minuto... preciso deixar escoar este rio que se formou no meu coração.

Depois que escoar tudo... eu também já sei que encontrarei um tesouro recheado de brilhantes e autênticas pérolas de sabedoria e positivismo.

Mas só agora, por alguns minutos, eu preciso jorrar...

Amanhã eu ilumino tudo de novo... por que minha essência é pura luz e eu acredito que tudo é perfeito do jeito que é... mesmo que, agora, eu não entenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails