Páginas

domingo, 19 de abril de 2009

do livro: A CIRANDA DAS MULHERES SÁBIAS

Clarissa Pinkola Estés

Ande, sim, seja a força que você está destinada a ser...

Ande, sim, viva como um ser pleno o tempo todo, até seus limites mais distantes. Uma bênção, na verdade, faz com que você use alguma coisa - algo que você já possui -, o dom que nasceu junto com você no dia em que você chegou à Terra.

Saiba que você é abençoada, apesar das hesitações, quedas, tempo perdido, certezas, perspicácias e mistificações, pois tudo isso é combustível para avançar.

Portanto, que sempre consigamos resistir a quaisquer falsidades coletivas que procurem anular a visão e a audição da alma. Assim, a mulher sábia espia do meio do bosque cerrado.

Que nos afastemos dos zombeteiros que não ouvem esse chamado para a vida da alma. Assim, a mulher sábia avança por seu caminho.

Se necessário for, que nos transformemos em alegres subversivas que estão em constante crescimento, e têm coração luminoso e calmo. Assim, chega o espírito à superfície do lago.

Que nos recusemos a ser jogadas para cair em um lugar qualquer, mas, em vez disso, vamos planejar e cumprir nossas fugas do que é morbidamente banal, bem como do que é cronicamente vazio ou brutal. Assim, o espírito se ergue em pleno esplendor.

Que nos dediquemos a novas iniciativas e a outras velhas e confiáveis. Assim, agindo, uniremos o que há de melhor na velha sábia ao que há de melhor na mais jovem.

... Que você sempre se lembre de estar conectada à alma, se for visão e força o que deseja;

... e de estar conectada ao espírito, se for energia e determinação que necessitar para agir pelo seu próprio bem e pelo mundo,

... e, se for sabedoria o que quiser, que você sempre una o espírito à alma, ou seja, una a ação à paixão, a ousadia à sabedoria, a energia à profundidade... e convide todos os aspectos da psique para o matrimônio sagrado.

... Assim, filha querida, anime-se e inspire-se.

... Assim, que você escolha o que tornar maior, não menor, seu coração, sua mente e sua vida,

... que você absorva o que tornar mais profundos, não mais amortecidos, seu coração, sua mente e sua vida,

... que você escolha o que a faça dançar, não mais andar pesadamente nem cochilar, pelo tempo afora.

A alma e o espírito têm instintos excelentes... trate de usá-los.

A alma e o espírito têm admiráveis dons do coração... trate de desdobrá-los.

A alma e o espírito têm a capacidade de ver longe, remar muito e se curar razoalvelmente bem... trate de usá-la.

Há quem diga que bênçãos são apenas palavras. Mas, minha filha, tendo em vista sua esperança, sua capacidade para amar, seu anseio pela alma e pelo espírito, sua carga criativa, seu interesse e fascínio por viver a vida plenamente, essa bênção para você não é só "palavras". DIGO-LHE QUE ESTA BÊNÇÃO É PROFECIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails