Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

CRISTAIS DE CURA - V


OBSIDIANA PRETA

Resumo:
  • É uma pedra protetora.
  • Repele a negatividade.
  • Aumenta o autocontrolo.
  • É usada em cerimonias xamânicas para remover disfunções fisicas.
  • Favorece a criatividade.
  • Fisicamente, trata inflamações.
Detalhe:
A obsidiana é de origem vulcânica, provem do arrefecimento rápido da lava.

A obsidiana nasce do fogo interior, no centro do planeta, traz-nos sentido de determinação para vencer o medo e encarar a realidade.

É uma pedra protectora que absorve energias negativas do ambiente. Por esta razão, deve dar-se especial cuidado à sua limpeza após utilização.

A obsidiana está relacionada com o planeta Plutão. Como plutoniana, esta pedra não serve o ego. É um espelho que reflecte as verdades desagradáveis e as atitudes egocêntricas.

Também conhecida por “Guerreira da Verdade”. Na Idade Média, a obsidiana era muito popular pois os videntes faziam as suas previsões com esferas ou espelhos de obsidiana. Na corte da Rainha Isabel I de Inglaterra, o Dr. Jonh Dee, seu conselheiro e astrólogo, utilizava um espelho de previsão em obsidiana para comunicar com os espíritos.

Existem muitas variedades de obsidiana. Vamos enumerar algumas: Preta, Lágrima de Apache, Floco de Neve, Verde, Mahogany, Arco-Íris.

Vamos falar das três primeiras:
  1. Obsidiana Preta – É uma professora. Deve ser utilizada por pessoas preparadas para aceitar mudanças e gerir as emoções e as verdades trazidas desde as profundezas do Ser até á Luz. Traz à consciência emoções ou pensamentos profundamente reprimidos. Faz vir para a Luz tudo o que está no meio da escuridão.Também nos ensina o significado da sua cor. O preto é uma das cores mais elevadas. Simboliza o domínio sobre o plano físico. Em sessões de cura deve ser usada com cuidado pois um uso abusivo pode atrair uma pessoa à sua própria natureza obscura. Muito bom para utilizar em pessoas dispersas ou excessivamente emotivas.

  2. Obsidiana Lágrima de Apache – As Lágrimas de Apache são pedras pequenas de obsidiana de um preto translúcido. Excelente para absorver energias negativas. Aumenta a espontaneidade e remove auto-limitações. Elimina toxinas e alivia espasmos musculares.

  3. Obsidiana Floco de Neve - Tem manchas de cinzento ou branco. É uma variedade mais suave. Traz a pureza e o equilíbrio ao corpo físico.Pedra boa para tratar problemas do esqueleto e veias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails