Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

CRISTAIS DE CURA - II

HEMATITA

Resumo:
Fortalece orgãos purificadores do sangue: rins, figado e baço; ajuda o alinhamento vertebral; tratamento de cãibras; auxilia no sono se usada com a Ametista.

Detalhe:
Este cristal resulta da oxidação do ferro (óxido de ferro) transformando um dos mais duros metais. Está ligada ao corpo físico e à essência do corpo luminoso. O papel da hematita é ligar o espírito ao corpo. É uma pedra do chacra da raiz e a pedra base do 8º chacra, a Estrela da Terra.

A Hematita também é conhecida pela pedra da mente. Favorece o estudo da Matemática e conhecimentos técnicos. Equilibra as energias e emoções entre os corpos físico, mental e espiritual e chama a atenção da mente para as necessidades básicas de sobrevivência.

Este cristal está ligado ao ancoramento e equilíbrio: é eficaz para pessoas desligadas do mundo físico, com tonturas ou tensão baixa, pois promove o ancoramento das energias na Terra.

Em terapia com cristais, deve colocar-se hematitas nos pés a fim de ancorar a energia recebida no corpo físico.

Hoje em dia as principais doenças estão relacionadas com problemas no fluxo sanguíneo resultantes de ingestão de alimentos, respiração de ar poluído… É importante que o sangue esteja limpo e revitalizado.

A essência vermelha da hematita exerce esse efeito revitalizante sobre o sistema circulatório e sobre o sangue. É pois uma excelente pedra curativa para problemas de sangue. Ajuda a coagulação do sangue pelo que é usada no caso dos hemofílicos e para controlar perdas de sangue em feridas.

Também a nível físico, trata problemas de coluna e cãibras nas pernas. Eficaz em caso de insónias e para crianças com pesadelos nocturnos. Experimentem adormecer com uma hematita debaixo do travesseiro!

A hematita é também uma poderosa pedra de protecção. Dissolve a negatividade e protege a aura de energias negativas. A hematita tem propriedades reflectoras sendo possível construir um escudo reflector para protecção de energias negativas ou de ambientes mais densos.

Para finalizar, dediquem tempo á Hematita. Meditem, tragam convosco ou durmam com uma debaixo do travesseiro e apercebam-se das mudanças que ocorrem na vossa existência. Ela é somente a principal pedra com poder para activar o chacra Estrela da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails