Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Atitudes Benditas


Acordar

Decida ter um bom dia. Então, ao abrir os olhos e espreguiçar o corpo, agradeça a Deus pela noite de sono, pela cama, pelo teto, pela coberta, pelo travesseiro, por ter acordado para um novo dia.

"Este dia foi especialmente preparado pelo Senhor; vamos nos alegrar, vamos festejar por causa dele." (Sl 118:24)


Vestir

Vista-te, em primeiro lugar, de bom humor, de um sorriso agradável, de uma esperança renovada; senão, não vai adiantar escolher uma bela e elegante roupa se a face não estiver condizente.

“O Senhor não vê como o homem: o homem vê o exterior, o Senhor vê o coração." (I Sm 16:7)


Lavar as mãos e o rosto

Lavar as mãos e o rosto não é somente uma atitude de higiene corporal, mas de higiene espiritual. Este ato contribui para lavar os olhos que choraram de tristeza, das marcas de dor, fisionomia de derrota... Ao lavar o rosto jogue todos esses sentimentos que trazem angústia pelo ralo.

“Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos... Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.”(Is. 1:16 e Sl. 51:2)


Falar

Quando falar, pronuncie apenas palavras que abençoe a vida de alguém; se vai repreender alguém, faça-o com amor e sabedoria; proclame a sua opinião apenas quando foi solicitada; fale o necessário e somente e quando tiver algo de bom a acrescentar.

“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida... O mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais.”(Tg. 4:11; Pv 13:3 e 20:19)


Calar

Saber falar é sábio; mas saber calar é divino. Neste dia, cala-te para não contender; cala-te para não ferir; cala-te para não julgar; cala-te para não pecar. O Senhor Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, com o propósito de ouvirmos mais e falarmos menos.

“tempo de estar calado e tempo de falar. Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios”.(Ec. 3:7 e Sl. 141:3


Erguer a cabeça

Estar triste é normal, mas viver triste não é atitude daquele que crê em Jesus. Ergue, agora, a tua cabeça e contemple o céu. Veja, sinta e alegra-te com esta maravilha que Deus, hoje, te proporcionou. Muitos não podem ter este privilégio – são cegos ou já se foram. Não esqueça, Jesus venceu o mundo para te dar vitória.

“tudo posso n’Aquele que me fortalece“(Fp. 4:13)


Esforçar

As pessoas têm sonhos a alcançar, planos a realizar e projetos a concretizar, mas poucos estão dispostos a esforçar-se para consumá-los. Tenha bom ânimo e esforça-te em tua caminhada.

“No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. Confia no Senhor de todo o teu coração e não estribes no teu próprio entendimento. Reconheça-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." (João 16:33 e Pv 3:5-6)


Posicionar

Tomar uma posição na vida é buscar aquilo que dá sentido a ela. Posiciona o teu caminho n’Aquele que pode endireitar teus maus caminhos; posiciona o teu querer n’Aquele que quer o melhor para a tua vida; posiciona o teu sonho ou projeto em direção Aquele que pode realizá-lo; posiciona a tua fé n’Aquele que te ama mais do que imaginas; posiciona-te perante Aquele que te fez, para receberes as bênçãos prometidas. Posiciona-te aos pés de Jesus Cristo e espera n’Ele que, tudo o mais, Ele fará.

"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem (...) prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Gl 6,9-10; Fp. 3:14)


Orar

Gostas de conversar? Pois saiba que orar é conversar com Jesus. Da mesma maneira que conversas com alguém, fale com Ele que está com os ouvidos atentos, os olhos abertos e as mãos estendida à oração que fizeres. Ele é o melhor Amigo, que não cansa de te ouvir; Ele é o Pai mais amoroso, que faz o impossível para te abençoar; Ele é o Companheiro mais fiel, que está do teu lado em todos os momento; Ele é o Senhor dos céus e da terra, que criou tudo para te fazer feliz; Ele é o Deus Todo-Poderoso, que tudo pode, tudo vê, tudo sabe e nunca te abandonará.

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica" (Fl 4:6)


Crer

Creia que terás um dia abençoado, e terás. Creia que serás um bom amigo neste dia, e serás. Creia que irás consolar um coração aflito, e consolarás. Creia que dar é melhor que receber, e receberás muito mais do que tens pedido ou imaginado. Creia que Jesus é o Filho de Deus, que derramou Seu precioso sangue na cruz do calvário pelos teus pecados;, e serás chamado, também, de Filho de Deus; creia nas Escrituras Sagradas e nas palavras pregadas por Jesus e será salvo, tu e a tua casa.

“Não temas, crê somente. Tudo é possível ao que crê. (...) quando em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. Todo aquele que nele crê receberá remissão dos pecados.”(Mc. 5:36; 9:23; 11:24; At. 10:43)


Que Deus derrame sobre ti e em todas as áreas de tua vida a graça e a paz; que tua semana seja verdadeira, rica e abundantemente abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails