Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Correto Despertar



Adaptado do livro “Nossa Vida nos Sonhos”, de Trigueirinho – Págs. 37 a 40

 
Existe um momento de percepção muito curto, um instante em que notamos estar acordando e em que recapitulamos os acontecimentos da noite. É nesse momento que precisamos ter cuidado para não permitir a entrada de preocupações nem do programa para o novo dia. Procuremos nesse instante ficar imóveis e sem pensamento algum. Conseguido o silêncio, perceberemos o acordar do corpo e tomaremos cuidado para não movê-lo, principalmente a cabeça. Um simples movimento da cabeça pode alterar todo o quadro do sonho.

Se algum sonho tiver de vir à memória, poderá vir nesse momento especial; se nos lembrarmos de apenas um trecho, basta tê-lo presente para que os outros surjam aos poucos. Há casos em que, depois do acordar tranquilo, o sonho vem à memória de uma vez e não é necessário recapitulá-lo. Ainda assim devemos continuar quietos, com todos os cuidados previstos. Quando o sonho tiver vindo à lembrança, nós o anotaremos antes de passar à recordação de outro que possa ter ocorrido na mesma noite.

Após uma noite criativa, estaremos transformados, principalmente se o sono profundo for proveitoso. Há quem tenha ótimas idéias ao despertar. Para estes recomenda-se que antes de adormecer vejam com clareza o assunto a ser resolvido e entreguem-no à supraconsciência. Enviando-o para o mais profundo do ser e não pensando mais nele, a solução poderá imprimir-se no cérebro físico no momento do despertar.

Caso o sono seja interrompido pelo movimento de alguém próximo ou por um despertador, a consciência tem de voltar subitamente para dentro do corpo, o que pode eliminar a possibilidade de a pessoa lembrar-se do que se passou durante o sono. Os que usam despertador ignoram que o corpo físico tem consciência própria. Como está sempre ativa, basta pedir-lhe que desperte o corpo físico em determinado horário, e ela atenderá.

Na proteção especial que passamos a ter quando nos pautamos por aspectos superiores das leis universais, a realidade dos acidentes apresenta-se bem diferente para nós. Do ponto de vista energético, os acidentes são o resultado de vibrações de desarmonia e desordem em algum nível da consciência. Nos lugares onde a harmonia e a ordem são cultivadas, eles são raros ou inexpressivos.

Ainda que adotemos todas essas atitudes positivas, convém lembrar que o desenrolar dos acontecimentos nos níveis internos durante o sono do corpo físico escapa ao nosso controle – a não ser no caso do sonho comum, normal, produzido por desejo, sonho esse que pode até ser dirigido, se estivermos bem treinados.



Extraído do boletim Sinais de Figueira, de Trigueirinho
Irdin Editora
www.irdin.org.br
www.vigiliapermanente.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails