Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PRECE PELOS OUTROS



Pai de amor e bondade, hoje, não venho aqui pedir um pouco mais de Tua misericórdia apenas para mim, mas venho pedir especialmente para os outros, os meus irmãos de jornada, parentes, conhecidos, amigos e inimigos, para que tenham um dia feliz e harmonioso, repleto de compreensão e alegria.

Os sofrimentos e as provações me ensinaram que ninguém pode ser feliz apenas por si mesmo.

Aprendi que a minha felicidade só pode prosperar em conjunto com a do meu próximo, seja ele quem for... Então com humildade rogo, Senhor: abençoa meus amigos, todos eles, para que realizem seus projetos, seus sonhos, vencendo dificuldades com alegria e fé, pois se meus amigos estão felizes, a minha vida vai muito melhor!...

Abençoa meus inimigos, para que a luz do bom senso penetre em seus corações, tornando-os mais misericordiosos e humanos, pois se meus inimigos não me agridem e nem me causam aflição, a minha vida vai bem melhor!...

Peço por meus parentes, para que compreendam a sublime tarefa da união familiar e aprendam a tolerar e a dividir, pois se meus parentes amam e dividem, a minha vida vai muito melhor!!...

Peço por meus colegas de trabalho, para que atendam ao chamado da cooperação e da amizade em seu ambiente de produção, pois se meus colegas cooperam amistosamente, o meu trabalho vai bem melhor!...

Peço por meus superiores e também por meus subordinados, para que a lealdade e a nobreza de espírito sejam a tônica de seus gestos, pois se comandam sem espezinhar ou servem sem bajular, eu produzo mais e melhor!...

Peço pelas pessoas que cruzam comigo nas ruas, para que o Senhor as conduza aos sentimentos de tolerância e boa vontade, pois se os transeuntes eventuais me tratam com gentileza e educação, posso retribuir com mais alegria, tornando o dia muito melhor!

Peço pelos irmãos ignorantes e que hoje estão saindo de casa para lesar e ferir, para que brilhe em suas almas um pouco de piedade e razão, pois se os perversos estancam e não me encontram, o meu dia, Senhor, em paz vai muito melhor!

Peço por todos, enfim, para que dês a cada um o que de melhor e mais sincero eu possa doar de mim neste instante, pois que se dou o que tenho de bom a cada um de meus semelhantes, mesmo que não me compreendam, a minha vida só pode ir sempre melhor!...


Assim seja!


Psicografada em reunião do Instituto André Luiz, em 13.08.2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails