Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nós alimentamos o mundo (filme)

Todos os dias em Viena a quantidade de pão não vendido que é enviado de volta para ser jogado fora seria suficiente para alimentar a segunda maior cidade da Áustria, Graz.

Por volta de 350.000 hectares de terras agrícolas, em sua maior parte na América Latina, são dedicadas ao cultivo de soja para alimentar os animais na Áustria, enquanto 1/4 da população local passa fome. Todo europeu come 10 kilos todo ano de hortaliças irrigadas artificialmente em estufas, provenientes do sul da Espanha, ocasionando falta de água.

Em "Nós alimentamos o mundo", o cineasta austríaco Erwin Wagenhofer traça as origens dos nossos alimentos. Sua jornada o leva a Franca, Espanha, Romênia, Suíça, Brasil e de volta para a Áustria.

Este filme é sobre alimentos e globalização, pescadores e agricultores, motoristas de caminhão de longas jornadas e executivos de grandes corporações, o fluxo de bens e de dinheiro, um filme sobre escassez em meio a abundancia. Com imagens inesquecíveis, este filme prove um insight na produção de nossos alimentos e responde a questão: "o que a fome mundial tem a ver conosco".

Entrevistados não são apenas pescadores, agricultores, agronomistas, biólogos e Jean Ziegler da ONU, mas também o diretor de produção da Pioneer, a maior companhia de sementes do mundo e também Peter Brabeck, presidente e CEO da Nestlé Internacional, a maior companhia de alimentos do mundo.

Um filme que vai mudar a forma como você vê os alimentos.


http://www.anovaordemmundial.com/search/label/alimentos
http://video.google.co.uk/videoplay?docid=-5363220955116883053&hl=en#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails