Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

EU NUNCA SEREI PÓ


de Alda Pereira Pinto
CD “Por um Mundo Melhor”


Eu nunca serei pó, porque sou alma.
Sou espírito e em pó não me farei;
Morrerá o meu corpo, pouco importa
Que vire pó a minha carne morta,
Se desta carne, livre, evolarei.

Eu nunca serei pó, porque sou alma.
A alma é luz, seja negra ou dourada,
A luz não se rebaixa à sepultura,
Poderá ter seu brilho nas alturas
Ou mesmo lá no cais, esmaecida, eclipsada.

Eu nunca serei pó, porque sou alma.
O corpo é veste, indumentária apenas
Com que Deus reveste qualquer ser etéreo
Na estação das experiências terrenas.

Eu nunca serei pó, porque sou alma.
Se a carne acaba no feral abismo
E desafia Deus o destroço chamado a Morte,
Vã silhueta de ossos,
A alma não a recebe em seu batismo.

Eu nunca serei pó, nunca, porque sou alma.
Sou luz, energia, alegria, poesia,
E um dia, ébrio de amor,
Envolto no Evangelho de Jesus
Brilharei entre as estrelas claras do Universo
Quando desta carne me encontrar despida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails