Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pensamentos podem ganhar forma e vida semi-inteligente


por Eunice Ferrari

Agora que já sabemos que o Universo trabalha para nós quando permitimos, vamos entender como isso funciona. Sabemos que devemos colocar em andamento nossa intenção, depois exercitarmos a concentração para darmos atenção ao nosso objetivo, que certamente deve estar claro em nossas mentes e, em seguida, devemos acionar nossa vontade para dar andamento à prática. Para isso, devemos conhecer alguns fatos irrevogáveis a respeito do mundo invisível.

Um deles e o mais importante neste caso é a existência de algo que em ocultismo denominamos "formas-pensamento". Vamos tentar entender: um pensamento, quando emitido, provoca uma serie de vibrações nos corpos sutis, ou seja, em nosso corpo emocional e mental, que se propagam em ondas de pensamento. Toda vez que pensamos emitimos essas ondas que se unem rapidamente à essência Elemental. A essência Elemental é uma estranha, fina e sensível matéria que nos rodeia e que dá vida à matéria do plano astral e mental. Ela, por incrível que pareça, tem vida semi-inteligente. Quando emitimos um pensamento, na maioria das vezes carregado de sentimentos, a onda que se propaga se une a uma velocidade descomunal à essência Elemental, dando forma e vida aos pensamentos. Daí o nome "forma pensamento".

A "forma pensamento" possui cor, forma e vida semi-inteligente. Quanto mais claro e definido for esse pensamento/sentimento, maior a força e eficiência do pensamento. A força do pensamento/sentimento, bem como sua repetição, determina sua duração e eficácia. Portanto, cada pensamento emitido produz dois efeitos: primeiro uma vibração radiante, depois uma forma colorida e flutuante. Todo pensamento, quando entra em contato com outro de vibração similar, se fortalece e produz outro pensamento do mesmo tipo. Sempre que nos propomos a colocar em prática a intenção, a atenção e a vontade em direção às nossas metas e objetivos devemos repetir diariamente e determinadamente os exercícios. Com isso, a força do pensamento fica cada vez maior, assim como sua vibração e vida.

Para criarmos uma forma pensamento bastante eficaz devemos ter o pensamento forte e definido, com cores definidas e animado por um propósito definido. Se o pensamento for suficientemente forte, a distância não faz diferença. Temos um enorme poder em nossas mãos, mas precisamos saber como usá-lo. O Universo fará a sua parte, mas somente se você se propuser a fazer a sua. Temos que ter bem claro em nossas mentes e corações que as maldições e as bênçãos procuram seu lugar certo para alojar-se e certamente encontram. Portanto, se você pretende criar uma realidade de paz e harmonia, alem de realizações constantes em sua vida, tenha pensamentos elevados, de preferência de natureza amorosa e espiritual. E saiba que "formas pensamentos" enviadas a pessoas boas não as destroem, portanto, procure também pensar nos conceitos relativos a inveja, mal olhado e "trabalhos feitos", que só ganham força se a pessoas estiver na mesma vibração. Caso contrário, não têm força nenhuma.



http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4312433-EI14321,00-Pensamentos+podem+ganhar+forma+e+vida+semiinteligente.html


-------------------------------
Conheça a autora


Eunice Ferrari reside em São Paulo, é psicoterapeuta, astróloga, ocultista, consultora, coordenadora de cursos e professora de ioga e meditação.


Graduada em Comunicação e Artes, é especialista em Psicoterapias Corporais Neo Reichianas pelo Ágora (Núcleo de Estudos Neo Reichianos), Brasil/Alemanha, e pela Sobab (Sociedade Brasileira de Análise Bioenergética), filiada ao International Institute of Bioenergetic Analysis, Nova York, de Alexander Lowen.


É formada ainda em Terapia Sacro Craniana e em massagem e relaxamento na metodologia de Phetö Sandor e Terapeuta Somática em formação pelo Instituto Brasileiro de Biossíntese, associado ao Instituto Internacional de Zurique, Suíça.


Envolvida com o ocultismo desde 1983, dá cursos na área das ciências esotéricas, principalmente de meditação e poder mental. Também é colaboradora da editora Qualidade de Vida, criadora e locutora de CDS nas áreas citadas.


Para falar com Eunice Ferrari escreva para eunice.ferrari@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails