Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Exercite sua capacidade de doar para receber coisas boas


por Eunice Ferrari

Tenho falado nas últimas semanas sobre a necessidade de recriarmos padrões de comportamentos e pensamentos para que o novo possa definitivamente entrar em nossas vidas. No entanto, muitos de nós esperamos que Deus ou uma força qualquer nos envie um anjo dos céus e uma nova vida floresça bem à nossa frente. Aquele que pensa dessa forma está ainda conectado a energias de uma era que já não funciona mais neste planeta. Uma era individualista e carregada de egoísmo e compaixão por si mesmo.

Nesta era que desponta, e na qual estamos já com um dos pés dentro, devemos nos lembrar todo tempo que o Universo é pura energia criadora e que através de algumas simples atitudes podemos nos conectar a ele e receber suas bênçãos infinitas.

Semana passada falei sobre a necessidade de aprendermos a conectar um mundo de potencialidades dentro de nós, através do silêncio, da meditação e do não julgamento. O exercício diário de praticas simples nos leva a uma certeira expansão de consciência e mudança efetiva de vida. Mas para isso precisamos de determinação e disciplina.

Hoje quero ensinar mais uma prática, baseada na lei de causa e efeito que nos mostra que precisamos apenas de algumas atitudes, que podem ser silenciosas ou não, para atingir prosperidade material, emocional e espiritual. Essa lei é ainda mais simples que a outra e despende muito menos energia.

Todos sabemos que vivemos em um Universo de polaridades, positivo e negativo, masculino e feminino, expiração e inspiração, de dar e receber. Se deseja receber as bênçãos que o Universo certamente tem reservadas para você, comece desde já a exercitar sua capacidade de dar, de doar, se entregar e confiar.

A polaridade mais poderosa que existe no Universo é a polaridade amor/medo. Poucos de nós percebemos que, quanto mais medo temos de amar, mais prisioneiros somos desse medo. O medo de amar é o medo de ser livre. Quando amamos e doamos esse amor, nos libertamos. Para aprendermos a receber tudo o que desejamos nesta vida, devemos principalmente entender que o Universo funciona através de trocas. Existe um intercâmbio, uma interdependência, uma interação dinâmica e infinita em todo Universo.

Nossa mente e corpo trocam energias com a mente e corpo do Universo por todo tempo, num movimento incessante. A vida nada mais é do que a dança das interações energéticas entre todos os elementos do Universo, incluindo nós, humanos. Se interrompermos esse fluxo, é como se interrompêssemos o livre fluxo das águas de um rio. Portanto, não devemos interromper o fluxo natural de energia corrente, pois corremos o risco de interrompermos a circulação de qualquer energia em nossas vidas.

Inclusive a energia do dinheiro. Se você deseja abundância material, aprenda a dar. Não necessariamente dar coisas materiais, mas tudo o que você puder dar, sem intenção de retorno. Todo relacionamento que fazemos neste Universo está embasado na lei do dar e receber, que são aspectos do fluxo de energia universal. E toda energia doada é de alguma forma materializada. Quanto mais você dá, mais você recebe. Mas você não deve dar esperando receber. Apenas doe, uma flor, uma oração, uma luz, votos de felicidade, afeto, carinho, simplesmente dê. Essa doação pode ser silenciosa ou não, mas ela deve existir em todos os contatos que você fizer. Você vai se surpreender com a lei do retorno, que será maior a tudo o que você der.

O mais importante é sua intenção, que deve ser sempre carregada de tranquilidade e prazer. Exercite todos os dias a lei do silêncio, da meditação, do não julgamento e a lei do dar e receber. Em poucos meses você perceberá as mudanças efetivas que aconteceram em sua vida!


Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4243929-EI14321,00-Exercite+sua+capacidade+de+doar+para+receber+coisas+boas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails